quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pudins Diversos


Recebi em meu email. Não testei nenhum deles.

PUDINS DIVERSOS - FÁCEIS DE FAZER
  PUDIM DA VOVÓ
Ingredientes: 6 ovos; 1/2 kg de açúcar em calda; 130g de queijo; 130g manteiga; 7 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo.
Preparo: Misturar bem e assar.
PUDIM DE ABACAXÍ
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 1 e 1/2 vez a mesma medida de suco de abacaxi; 3 ovos.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de abacaxi e os ovos. Despeje na forma caramelizada e cozinhe bem em banho-Maria, em panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.


PUDIM DE ABÓBORA
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de abóbora cozida e desmanchada; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de leite; 3 ovos.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Misture o leite condensado com a abóbora e leve-os ao fogo baixo, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela, por aproximadamente 25 minutos. Retire do fogo, junte a manteiga, a farinha dissolvida no leite e as gemas e misture bem. Por último, adicione as claras batidas em neve, misturando levemente com o batedor de arame. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-Macia, na panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.
PUDIM DE AMEIXA
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 3 ovos; 1 xícara (chá) de ameixa preta picada; 1/4 de xícara (chá) de licor de cacau.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificado o leite condensado, o leite, os ovos, a metade da ameixa picada e o licor de cacau. Retire do liquidificador e junte o restante da ameixa, misturando bem. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e leve ao banho-maria, na panela de pressão por 20 minutos. Desenforme depois de frio. Sirva gelado.




PUDIM DE AMENDOIM
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 3 ovos; 1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liqüidificador: o leite condensado, leite, ovos e amendoim. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e cozinhe em banho-maria na panela de pressão por 20 minutos. Deixe esfriar, leve-o à geladeira e desenforme-o.


PUDIM DE LARANJA
Ingredientes :10 colheres (sopa) de açúcar; 3 xícaras (chá) de caldo de laranja; 8 ovos.
Preparo:  Misturar e passar na peneira três vezes. Passar para forma untada de calda queimada. Assar em banho-maria.


PUDIM DE BANANA
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; 3 ovos; 6 bananas-nanicas; 1 xícara (chá) de farinha de rosca.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Coloque no liqüidificador o leite condensado, o leite, a manteiga, os ovos, as bananas e a farinha de rosca e bata bem. Despeje tudo na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-maria, na panela de pressão, durante 20 minutos, ou asse, em banho-maria, no forno quente por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio.


PUDIM DE CARÁ
Ingredientes :1 prato de açúcar; 1 prato fundo de cará cozido e passado na máquina; 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 ovos; 1 prato raso de queijo ralado.
Preparo:  Misturar bem. Virar em forma untada de manteiga. Assar em forno regular.


PUDIM DE LIMÃO
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 4 colheres (sopa) de suco de limão; 1 e 1/2 xícara (chá) de leite; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de raspas de limão
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liqüidificador o leite condensado com o suco de limão. Depois de bem batido, acrescente o leite, os ovos e, por último, as raspas de limão. Despeje a massa na forma caramelizada e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 20 minutos. Desenforme depois de frio.


PUDIM DE MAMÃO
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1 vez a medida da lata de leite condensado de mamão maduro, tipo papaia, picado; 1 lata de leite condensado; 1/2 vez a mesma medida de leite; 3 ovos.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Leve o mamão ao fogo baixo até secar, mexendo de vez em quando. Em seguida, bata no liqüidificador o mamão, o leite condensado, o leite e os ovos. Despeje na forma caramelizada e asse em banho-maria, no forno, por 2 horas aproximadamente. Desenforme depois de frio.


PUDIM DE MANDIOCA
Ingredientes :1 kg de mandioca; 1 lata de leite condensado; 1 vez a mesma medida de leite; 1 vidro de leite de coco; 3 ovos; 1/2 xícara (chá) de erva-doce; 1/2 colher (chá) de queijo parmesão ralado; Manteiga para untar; Canela em pó.
Preparo:  Rale a mandioca e coloque-a numa vasilha. Batendo bem, junte o leite condensado, o leite, o leite de coco, os ovos, o açúcar, a erva-doce e o queijo. Depois de bem batido, despeje numa forma untada com manteiga e polvilhe com canela. Cubra com papel-de-alumínio e asse em banho-maria, no forno médio, por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio e sirva gelado.


PUDIM DE MARACUJÁ
Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 1 e 1/2 vez a mesma medida de suco de maracujá; 3 ovos.
Preparo:Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liqüidificador o leite condensado, o suco de maracujá e os ovos. Despeje na forma caramelizada e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.


PUDIM DE MILHO VERDE_1
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 3 espigas de milho verde cruas (ou duas latas de milho verde em conserva); 2 xícaras (chá) de leite; 1 lata de leite condensado; 1 xícara (chá) de leite de coco; 3 ovos;
Preparo: Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata o milho verde no liqüidificador juntamente com o leite. Coe numa peneira, acrescente o leite condensado, o leite de coco e os ovos, misturando-os bem. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 20 minutos. Espere esfriar, leve-o à geladeira e desenforme depois de gelado. Dica: Se utilizar milho enlatado, escorre bem o líquido da conserva antes de colocá-lo no liqüidificador.
PUDIM DE MILHO VERDE_2
Ingredientes :02 xícaras (chá) de milho verde ralado; 02 ovos inteiros; 01 colher (sopa) de açúcar; 01 colher (sopa) de manteiga; 02 xícaras (chá) de leite; 01 colher (chá) de sal.
Preparo:  Misture bem os ingredientes. Ponha tudo em forma untada, coloque em banho-maria em forno moderado por mais ou menos 45 minutos. Quando estiver pronto, tire da forma e sirva.


PUDIM DE NATAL A MINEIRA
Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 3 ovos; 1/2 xícara (chá) de vinho branco; 1 pacote de biscoito champagne picado; 1 xícara (chá) de passas e frutas cristalizadas picadas.
Preparo:  Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liqüidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o vinho. Retire do liqüidificador, misture o biscoito picado, as passas e as frutas cristalizadas. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio, e cozinhe em banho-maria, na panela de pressão, por 20 minutos. Espere esfriar, leve à geladeira e desenforme depois de gelado.



PUDIM DE PÃO_1
Ingredientes :2 xícaras (chá) de açúcar; 1 colher (café) de canela em pó; 1 litro de leite; 4 ovos; 4 pãezinhos dormidos; 100 gramas de passas.
Preparo:  Fatiar os pãezinhos e pô-los numa vasilha com leite fervendo, deixando embeber bem. Juntar os ovos, açúcar, manteiga, canela e passas, misturando bem. Pôr em forma untada com manteiga. Assar em forno pré-aquecido.


PUDIM DE PÃO_2
Ingredientes :2 xícaras (chá) de leite quente; 2 pãezinhos cortados em fatias; 1 lata de leite condensado; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 colher (chá) de canela em pó; 1/2 colher (café) de cravo torrado e moído; 1 xícara (chá) de ameixa preta picada; Manteiga para untar.
Preparo:  Despeje o leite sobre os pãezinhos e deixe-os amolecer. A seguir, coloque-os no liqüidificador, juntamente com o leite condensado, os ovos, o queijo, a manteiga, a canela e o cravo e bata bem. Retire a mistura do liqüidificador e acrescente a ameixa. Unte uma forma para pudim com manteiga, despeje a mistura dentro dela e asse em forno médio, por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio e sirva gelado.
Pudim de Pão -3
Ingredientes :5 pãezinhos (preferencialmente amanhecidos); 2 copos americanos bem cheios de açúcar; 3 copos americanos de leite; 5 ovos; 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida; 2 colheres (sopa) de rum ou conhaque; 1 colher (chá) de essência de baunilha · 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado; 1 colher (chá) de canela em pó; 1 copo americano de uva-passa
Preparo:  Esfarele o pão, cubra com o açúcar e depois com o leite frio. Deixe amolecer bem e trabalhe a mistura até desfazer completamente. Acrescente os ingredientes restantes. Bata bem, coloque em forma de pudim de tamanho médio bem untada e asse no forno, com calor moderado (175 C), cerca de 50 minutos. Deixe esfriar para desenformar
PUDIM DE RICOTA E CHOCOLATE
Ingredientes :1 xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 4 ovos; 2 xícaras (chá) de ricota amassada; 1/4 xícara (chá) de passas sem semente.
Preparo:  Caramelize com o açúcar uma forma para pudim e reserve. Bata no liqüidificador o chocolate em pó, o leite condensado, o leite, os ovos e a ricota. Por último, misture as passas. Despeje na forma caramelizada e asse em banho-maria, em forno médio por 50 minutos. Desenforme depois de gelado.



PUDIM VELUDO
Ingredientes :1/2 kg de açúcar; 1 colher (café) de essência de baunilha; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 3 copos de leite; 12 gemas; 3 claras.
Preparo:  Dividir o açúcar em três partes. Queimar uma parte ligeiramente e fazer calda queimada. O restante do açúcar bater com os ovos até ficar bem grosso. Juntar-lhe o leite, farinha e baunilha. Com a calda queimada, forrar a forma. Cozinhar em banho-maria.