terça-feira, 28 de maio de 2013

Conheça os tipos de Óleos

Num fio de óleo, uma fartura de nutrientes!
Óleo de Algodão.
Livre de gorduras trans, é fonte de vitaminas E e ômegas 3 e 6. combate os radicais livres e, assim, previne o envelhecimento precoce. Suas características são mantidas mesmo após o aquecimento no processo de fritura, o que não acontece com outros óleos vegetais.
Coco.
Estudos recentes mostraram seus efeitos benéficos na diminuição do colesterol ruim (LDL) e na elevação do colesterol bom (HDL). Também aumenta a saciedade, ajudando na redução de peso. Auxilia pessoas com diabetes do tipo 2 a manterem os níveis de glicose no sangue sob controle.
Milho.
Rico em gorduras poli-insaturadas, ajuda na redução do colesterol ruim, prevenindo doenças do coração. Tem vitamina A em sua composição, o que faz deste óleo um grande aliado do sistema imunológico, e vitamina E, antioxidante que retarda o envelhecimento.
Amendoim.
Com ômega-9, reduz o LDL (o chamado colesterol ruim) e previne doenças cardiovasculares.
Gergelim.
É um alimento de excelente qualidade nutricional graças às altas taxas de ácidos graxos insaturados, que reduzem o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
Soja.
Possui ômega-6, que afasta doenças cardiovasculares e é indispensável para as grávidas. Também inibe a demência na velhice e o mal de Alzheimer.
Azeite De Oliva.
Contém altas taxas de vitamina E, betacaroteno e polifenóis – substâncias com efeitos antioxidantes. Também há evidências de que protege o coração e previne o câncer.
Girassol.
Rico em diversas vitaminas (A, D, E e do complexo B), além de minerais e ácidos graxos insaturados, este óleo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a diminuir os níveis de colesterol e da pressão arterial.
Canola.
É um dos mais saudáveis que existem: tem elevada quantidade de ômega-3, que diminui os triglicérides e evita a arteriosclerose. Além disso, é rico em vitamina E, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, e em gorduras monoinsaturadas , que reduzem os níveis de LDL. Vale a pena pagar um pouco mais por ele.
Linhaça.
Tem poder cicatrizante e é rico em ômega-3 – gordura que previne e auxilia no tratamento de doenças inflamatórias e cardíacas. Não deve ser muito aquecido, pois perde suas propriedades nutricionais.
Fonte: Ana Maria/Fev./2013