domingo, 25 de agosto de 2013

Como Fazer calda de Pudim

Eu estou com um pudim no forno que vou levar p/ casa de uns amigos onde rola o almoço de hoje e me lembrei que muitas pessoas possuem dificuldades para fazer a calda caramelada. Além de ter muitas colegas nessa cozinha que acabaram de casar ou estão despertando agora para a arte de cozinhar. Então bora aprender a fazer calda para pudim!

Agora que você já aprendeu a fazer a calda, que tal fazer um pudim leite em pó (é esse que está no meu forno) que é delicioso e tem metade das calorias do tradicional. 

UPDATE: O açúcar cristal é melhor para fazer calda porque demora mais para queimar. Mas o segredo é o fogo bem baixinho!

UPDATE 2: Quando eu disse que 4 colheres de açúcar são suficientes, eu quis dizer que com essa quantidade você consegue assar e desenformar o pudim tranquilamente. Mas se quiser uma calda abundante faça com 6 a 8 colheres de açúcar ok?