quarta-feira, 23 de julho de 2014

Camarão Cremoso

Receita bem simples, mas saborosíssima, aromática e daquelas fácil de agradar. Quem não come frutos do mar pode fazer com frango também. Vegetarianos podem usar abóbora, palmito ou outro vegetal que gostem!

Essa receita não rende muito, dá para 2 pessoas comerem bem ou 3 moderadamente.
Eu comprei 500g de camarões médios, mas depois de limpos restaram uns 350g. Limpei e temperei com 2 horas de antecedência com um tempero pronto que tenho na geladeira que é cebola, alho, ervas e azeite. Tudo batido no liquidificador. Mas vocês podem temperar como preferirem. Sal, pimenta e um fiozinho de azeite são suficientes. Não tenho mais usado suco de limão no tempero porque aprendi que endurece o camarão, embora combine super.

Os camarões eu refoguei no azeite para pegar uma cor, retirei da panela e reservei. Em outra panela (poderia ser na mesma, mas fiz na frigideira e não caberia) juntei um pouco de azeite, 1 colher (sopa) de manteiga e refoguei 1 cebola pequena picada. Juntei 1/2 xícara de pimentão vermelho em cubinhos e 2 tomates sem pele e sem semente picados. Polvilhei sal para que soltassem líquidos e tampei a panela.

Quando o refogado estava bem macio, quase desmanchando, juntei os camarões. Somei 1 colher (café) de colorau, uma de açafrão (cúrcuma) e uma de mostarda (comum). Juntei 1 caixinha (200g) de creme de leite, acertei sal, polvilhei pimenta do reino e salsinha. Ficou show!
Só precisa de um arroz branco e salada verde para acompanhar!