segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como deixar a geladeira organizada


Veja as dicas e saiba como manter os alimentos em ordem!


Você sabia que cada área da geladeira tem uma temperatura diferente? Muitas vezes, acabamos guardando tudo de maneira aleatória, não aproveitando os espaços ideais para manter o frescor e a durabilidade dos alimentos. Portanto, mãos à obra para deixar tudo no lugar e garantir uma boa alimentação e saúde!
Como deixar a geladeira organizada
Ilustração: Ricardo Avancini
1. Carnes: se forem consumidas logo, devem ser armazenadas na prateleira de cima. Se não, coloque-as no freezer, bem embaladas.
2. Ovos: também devem ficar na prateleira de cima. Os novos modelos de geladeira não têm mais a prateleira de ovos na porta, pois eles podem rachar e sofrer mudanças de temperatura, contraindo bactérias.
3. Sobras de comida: devem ser bem fechadas em potes de vidro ou plástico e armazenadas na prateleira intermediária.
4. Queijos: sempre bem embalados, os queijos e outros frios devem ficar na gaveta própria.
5.  Frutas: devem ser lavadas e conservadas em sacos plásticos para não ressecarem nas prateleiras de baixo.
6. Verduras e legumes: também devem ser embalados em sacos plásticos, mas não precisam ser lavados. Coloque-os nas gavetas inferiores.
7. Na porta: leite, sucos e outras bebidas que já foram abertas, molhos, conservas e potes de geleia devem ser colocados na porta. Feche bem as embalagens para que, ao abrir ou fechar a geladeira, os líquidos não caiam.
8. No freezer: é ideal para armazenar uma grande quantidade de alimentos ou produtos que precisam de uma temperatura mais baixa, como sorvete, empanados e hambúrgueres.
Geladeira limpinha!
A cada 15 dias, retire os alimentos da geladeira e limpe com pano úmido ou esponja e detergente neutro. As partes móveis, como prateleiras, devem ser retiradas e lavadas com água e detergente. Dessa forma, você evita o mau cheiro, contaminações e propagação de bactérias na geladeira.




-->